Programa Translacional participa do Medtrop 2024

Por Favia Rianelli – VPPCB / PPT


O Programa de Pesquisa Translacional está participando da 59ª edição do Medtrop.  O evento está sendo realizado no palco da grande metrópole, em São Paulo, de 22 e 25 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, e promete ser um marco no campo da Medicina Tropical e doenças infecciosas.

A 59ª edição traz como lema “Medicina Tropical sob olhar de Saúde Única”. A temática desta edição é abrangente contemplando as infecções por vírus, bactérias, fungos, parasitos e outras questões como saúde do viajante, acidentes por animais peçonhentos, com o foque sob olhar de saúde única/uma só saúde. Outro destaque, também, será as Zoonoses com relação com a saúde humana e a resistência a antimicrobianos. Pesquisas transacionais para sustentar novas intervenções terapêuticas também serão debatidas. Estratégias de controle, vigilância a doenças emergentes, predição de futuras epidemias e pandemias, desenvolvimento de novas tecnologias, de novos insumos, eficácia vacinal serão temas debatidos nesta edição.

O evento conta com reuniões satélites e uma programação extensa sobre Doença de Chagas, Leishmnioses, Tuberculose, Entomolgia e Fórum social brasileiro de enfrentamento das doenças infecciosas e negligenciadas.

Pesquisadores das redes translacionais estão participando do evento. A Coordenação do Programa Translacional também marca presença através de um stand da Fiocruz para apresentar o Programa e o trabalho das redes translacionais.

Para acompanhar a programação do Medtrop 2024 acesse aqui.