Criado em 2015, o Programa tem como finalidade promover um ambiente favorável à inovação na Fiocruz e a integração das redes.
Criado em 2015, o Programa tem como finalidade promover um ambiente favorável à inovação na Fiocruz e a integração das redes.
O Programa Translacional é gerenciada por um grupo de especialistas das áreas temáticas, com a participação da Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB), onde recebem suporte administrativo, de comunicação e de gestão.
Cada uma das redes possuiu objetivos específicos estando organizadas por áreas temáticas que perpassam quase todas as unidades da Fiocruz reforçando a integralidade institucional, conforme abaixo:
Doenças Infecciosas:
Doenças crônicas não transmissíveis:
Novas Tecnologias:
Saúde Coletiva (em parceria com a Vice Presidência de Ambiente Atenção e Promoção da Saúde - VPAAPS)
Uma só Saúde
Cada Rede do Programa Translacional é gerenciada por um grupo de especialistas das áreas temáticas, com a participação da VPPCB.
O Programa de Pesquisa Translacional - PPT foi criado em 2015 com objetivo de integrar na Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas as iniciativas estratégicas da pesquisa translacional institucional.
O Programa tem como finalidade promover um ambiente favorável à inovação na Fiocruz e a integração das redes.
O Coordenador Geral de cada programa é indicado pelas redes de pesquisa com o intuito de promover a integração das ações nas mesmas, garantir o cumprimento dos objetivos estratégicos e interagir com outros atores de C&T em saúde e com a VPPCB.
A gestão do programa é realizada pela Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB) que, em parceria com as outras Vice-presidências, promove uma maior coesão e alinhamento com as estratégias institucionais da Fiocruz e do Ministério da Saúde.